Estudar na Kenzie Academy é bom: Depoimento Ingrid Benites

Estudar na Kenzie Academy é bom: Depoimento Ingrid Benites

Mudar de carreira pode gerar uma certa sensação de desconforto e insegurança, até porque não é uma decisão simples de tomar. Mas, conforme a demanda e a valorização do profissional no mercado, é mais fácil decidir, concorda?

Como está o mercado da programação?

Segundo o relatório de Inteligência e Informação, publicado em 2021 pela Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, a demanda por novos talentos até 2025 é de 797 mil, em média, 159 mil ao ano.

Além disso, o relatório aponta que as tecnologias maduras, Big Data & Analytics, Nuvem e Web Mobile serão as que mais irão necessitar de novos profissionais nesses próximos anos.

Os dados mostram que o mercado é mais do que favorável, mas caso você esteja passando por esse momento de incerteza, descubra como a Ingrid Benites, aluna aqui da Kenzie, mergulhou em novos desafios.

Ingrid é formada em Letras (Português/Inglês), Literatura Contemporânea e Mestrado em Ensino.

Com esse longo tempo nas cadeiras universitárias, ela conta ter tido a oportunidade de trabalhar com tecnologias e desde então se encantou pela área.

“Saindo do mestrado eu tive a oportunidade de ser professora de robótica e programação. E isso me abriu uma possibilidade muito grande de ingressar nessa área, afinal, eu estava gostando muito do que estava fazendo”.

Ingrid conta que depois que surgiu o interesse pela transição de carreira, ela resolveu fazer alguns cursos para aprender linguagens de programação. No entanto, sentia falta de uma orientação mais concreta e de uma metodologia que explorasse como funciona o mercado de trabalho.

“Isso fazia eu me sentir incompleta. Mas aí eu encontrei a Kenzie com uma proposta totalmente diferente. Focada no mercado de trabalho. Em que seu sucesso, é o sucesso deles. Pagar o curso somente depois que ele desse certo, me chamou muito a atenção. Isso mostra que eles realmente confiam no que estão fazendo”.

A experiência tem sido totalmente nova, Ingrid ressalta que a escola vai muito além do que ela imaginava. “Depois de entrar na Kenzie eu vi que é difícil perceber o quão grandiosa é esta escola. Quando você está de fora, pensa: ah, é uma escola de cursos de informática, mas é totalmente diferente”.

Para a dev, a Kenzie se destaca porque é focada na necessidade do aluno. “Ela é o que a gente espera que o ensino seja. É um ensino voltado para o feedback, para o acompanhamento constante e individual. Aqui eu posso tirar todas as minhas dúvidas. Desde a dúvida mais boba sobre como é o dia a dia no mercado de trabalho, até minhas dúvidas sobre códigos, boas práticas e soft skills”.

Outro fator importante que a Kenzie tem proporcionado nos cursos, segundo Ingrid, é o caminho mais fácil para a inserção no mercado de trabalho. “Se eu não estivesse na Kenzie, provavelmente eu teria desistido de mudar de carreira, mas aqui eu vi que é possível.

Estou muito feliz em saber que as oportunidades no mercado vão ser muito melhores depois que eu sair daqui. A Kenzie é a esperança do futuro que eu achava que não era possível”, finaliza.

Caso você esteja pensando em se tornar um profissional da área de programação, esperamos que este relato tenha sido útil, mas se você quiser saber mais sobre a Kenzie, acesse o nosso site e descubra como este sonho pode se tornar possível.

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de entrar na área de programação, eu recomendo que você faça a sua inscrição na Kenzie Academy Brasil. Estude Desenvolvimento Full Stack e só pague quando estiver formado. Faça já a sua inscrição.