Instalação do VS Code no Windows

Instalação do VS Code (Visual Studio Code) no Windows


O VS Code ou Visual Studio Code é uma das ferramentas mais utilizadas na programação, e é essencial em nossos eventos. Nesse conteúdo, você vai acompanhar um tutorial rápido para fazer a instalação do VS Code.

Como instalar o VS Code no Windows

Em primeiro lugar, você precisa acessar o site oficial e fazer o download do arquivo de instalação.

Após baixar o arquivo no site oficial, você começará a instalação do programa. Os passos iniciais são simples e basta ir avançando. Clique em próximo para ir à próxima etapa.

Agora, precisamos de bastante atenção! Nessa etapa, você terá as opções “Selecionar tarefas adicionais”. O ideal é você selecionar todas as opções, como mostramos na imagem abaixo. A tendência é que isso melhore a utilização do VS Code.

Depois de concluir isso, aperte no botão “Próximo” e, em seguida, clique em “instalar”.

Testando o programa

Depois de feita a instalação, precisamos testar o VS Code, para ver se está tudo certo. Clique em qualquer lugar em branco de uma pasta e você verá a opção “Abrir com Code”. Isso fará com que a pasta que você selecionou abra no VS Code.

Você pode ter a opção de selecionar uma pasta e clicar com o botão direito para ter essa opção, como mostra a imagem abaixo.

Para certificar de que o VS Code foi adicionado corretamente ao PATH, podemos usar o seguinte comando:

Esse comando fará com que a pasta para onde o terminal está apontando, seja aberta no VS Code. Se tudo der certo e funcionar direitinho, a instalação foi concluída com sucesso!

Tutorial

Se você precisar de um tutorial para a instalação no Linux, clique aqui.

+8

Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *