ISA: conheça o financiamento que investe na sua educação

ISA: conheça o financiamento que investe na sua educação

Começar uma carreira, mudar de área ou desenvolver novas habilidades técnicas. Grandes mudanças na vida exigem planejamento, principalmente financeiro. A gente sabe: encontrar um bom curso que possa alavancar sua carreira é animador. No entanto, talvez pagar por um curso não esteja nos seus planos financeiros agora, não é? Além de deixar de pedir a pizza todo fim de semana e de reduzir o número de saída com os amigos, quais outras soluções podem te ajudar a se planejar financeiramente e realizar o sonho de fazer o curso que você quer?

Que tal buscar um financiamento para começar a estudar? E se você só precisar pagar o curso após concluí-lo e estar inserido no mercado de trabalho ganhando dinheiro? Parece um sonho, né? Mas isso existe e se chama ISA ou Income Share Agreement, uma proposta na qual o aluno primeiro estuda e só depois paga. É uma forma de dar acesso à educação para todos. Se você quer saber mais sobre o assunto, o blog de hoje é para você! Saiba:

  • Entenda melhor o que é ISA
  • Como o ISA surgiu
  • Como usar o ISA

Entenda melhor o que é o ISA

O ISA (Income Share Agreement) é um acordo de compartilhamento de renda. Ao aderir o ISA, o estudante paga uma taxa percentual fixa da sua renda com base em um teto combinado anteriormente. Sendo assim, todos os meses o participante precisa declarar quanto está ganhando e depois. Esse tipo de financiamento é o ideal para quem está buscando novas formas de investimento em educação, já que o estudante primeiro aprenderá e só pagará o curso quando tiver retorno financeiro da profissão escolhida. Ah, outra vantagem do ISA é que, se o curso escolhido não trouxer o retorno financeiro esperado, ou seja, se você não conseguir colocação no mercado de trabalho, não será necessário pagar absolutamente nada pelo curso realizado.

Como o ISA surgiu

Em 1955, Milton Friedman, um famoso economista estadunidense, propôs a ideia de que os alunos deveriam ser financiados por meio de investimentos de capital, para que os investidores pudessem “comprar” uma participação nos ganhos futuros do indivíduo.

Como usar o ISA

Depois de alguns anos de entendimento, preparação e adequação, algumas universidades e bootcamps da área de programação nos Estados Unidos já aderiram ao programa e a ideia do ISA. Mas não pense que é só no Estados Unidos que as vantagens acontecem. Aqui no Brasil, a Provi iniciou a oferta de contratos baseados no ISA e a Kenzie Academy é uma das escolas parceiras e adeptas ao programa de financiamento diferenciado.

0
Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *