patinho de borracha com pessoa ao fundo com camiseta da kenzie

Estudar na Kenzie Academy é bom? Vale a pena?

Realmente vale a pena estudar na Kenzie Academy Brasil? Chegou a hora de descobrirmos juntos!

Se você está aqui é porque se interessa por programação e, se já tentou aprender a programar sozinho, sabe que não é uma tarefa nada fácil. Mesmo quem já tem um conhecimento prévio pode se sentir meio perdido, sem saber o que estudar, qual caminho seguir, como unir os conhecimentos e onde aplicá-los, e tá tudo bem: isso é uma coisa normal e um processo normal que todos passam!

Programação é um assunto muito difícil de se dominar e, sem ajuda, o aprendizado se torna mais difícil ainda. Eu, como aluno da Kenzie Academy Brasil, já começo esse texto falando que considero esse um dos pontos fortes da escola: nenhum conhecimento aprendido é em vão, tudo ali tem um propósito. Os assuntos vistos ontem se interligam com o de hoje, e ambos com o de amanhã, o direcionamento é extremamente assertivo, o que justifica a formação de desenvolvedores full stack em apenas um ano.

Quando eu conheci a Kenzie Academy, eu pensei: nossa, mas será que é tudo isso mesmo? E a resposta é sim, vale a pena! Todo conhecimento técnico é apenas uma parte de tudo o que a Kenzie pode te oferecer. Aqui, temos a oportunidade de vivenciar a rotina de uma empresa, ou seja, adquirir a tão famosa experiência sem ter tido um trabalho de fato, e aprender sobre muitas outras coisas além das stacks.

Você já teve a experiência de trabalhar em grupo? Já ouviu falar sobre soft skills? Vivenciou metodologias ágeis na prática? Sabe como ter um bom currículo e como se destacar em uma entrevista? Tudo isso já foi muito bem pensado por eles, aqui temos acompanhamento constante por um time chamado Colocação e Sucesso do aluno, onde todas essas questões são trabalhadas por esse super time, sempre com o foco no seu sucesso e na sua felicidade! Incrível né?

E se você acha que para por aí, o Time de Colocação e Sucesso não para! Esse time também procura constantemente novas parcerias com empresas nacionais para facilitar sua colocação no mercado. Já existem diversas empresas parceiras, que confiam na Kenzie e em seus alunos, o que pode te ajudar ainda mais na hora de conseguir a tão sonhada vaga.

Também contamos com um suporte diferenciado de ensino, que entra em ação quando temos uma dúvida ou algo não está muito claro. Nesses momentos de dúvidas e perguntas, recebemos um atendimento individualizado dos Facilitadores de Ensino e Coaches (alunos de turmas mais avançadas que nos ajudam) e que, sempre acontece muito rápido, diferente de toda e qualquer tipo de atenção que me foi dada, tanto em cursos presenciais, quanto a distância.

Na parte técnica, temos acesso ao que está em alta no mercado, como por exemplo HTML5, CSS3, JavaScript e React.Js no front-end e Python e Node.Js no back-end, e aprendemos isso tudo, tendo contato com pessoas extremamente experientes e competentes. Convivemos todos os dias com programadores seniores e plenos, que têm experiência de vida e de mercado, e transferem todo esse conhecimento para você.

E o melhor: todo o conhecimento que você leva da Kenzie serve para a sua vida! Aqui, você constantemente, aprende a aprender, estando apto para aprender qualquer coisa que quiser e se adaptar facilmente às mudanças, pois nenhuma linguagem ou tecnologia dura para sempre. E em um mercado tão competitivo, se adaptar rapidamente às mudanças é um grande diferencial para sua carreira, concorda?

Mas por que eu escolhi a Kenzie?

Bom, primeiramente o curso da Kenzie Academy Brasil é exatamente o que eu procurava, pois além do formato online e ao vivo, eu já queria me especializar em desenvolvimento web. Uma vez tive a experiência de ter a ajuda de um amigo sênior em um projeto que eu estava trabalhando e aprendi muita coisa com ele, ele sabia o que eu precisava fazer e me direcionou muito bem, foi quando pensei: quando eu encontrar algum curso nesse formato, com certeza vou tentar! Era uma metodologia que eu já sabia que ia funcionar!

Outra coisa que me interessou muito, foi a forma de pagamento inovadora no Brasil que é ofertada a todos os alunos, chamada de Income Share Agreement (ISA), onde você só paga quando terminar o curso, se tiver uma renda, ganhando mais de R$3.000,00 por mês, essa foi, de fato, uma ótima oportunidade para mim.

Outro ponto que gostaria de destacar é a confiança e transparência desde o início. Desde quando fiz o processo seletivo, senti que os valores estavam alinhados com os meus e que eu estaria alguns passos à frente escolhendo ingressar nessa jornada, isso devido ao fato das oportunidades que lhe são oferecidas.

Durante o curso, você pode se tornar um coach e ajudar os alunos das turmas mais novas, com os conhecimentos que você já adquiriu. Existem vários estudos que comprovam que quando você ensina, absorve muito melhor o conteúdo!

Quais os diferenciais da Kenzie?

Por que escolher a Kenzie Academy Brasil se existem outras opções? Na minha opinião, o grande diferencial da Kenzie é que eles estão sempre 100% focados em você, em como você está absorvendo o conteúdo, como está se sentindo, se tem ou não dúvidas, ou se acha que eles podem melhorar algo. É indiscutível que a equipe é extremamente preparada! São pessoas maravilhosas, que tornam seu aprendizado mais prático e te inspiram diariamente.

O ambiente criado é propício para que você se sinta bem e com vontade de se desenvolver cada vez mais, tanto o seu lado pessoal, quanto profissional. Se eu tivesse que resumir como é vivenciar tudo isso em apenas uma palavra, seria inspirador! Apesar de ser um assunto extremamente denso e difícil, eles conseguem tornar o aprendizado leve e divertido.

Se tem uma sensação boa nesse mundo, é ter o sentimento de que todos os dias você está subindo um degrau e quando você olha para o seu eu de uma semana atrás pensa: caraca, eu nunca pensei que poderia chegar até aqui. Tenho certeza que todo aluno da Kenzie já se sentiu assim ou vai se sentir em algum momento!

Resumindo: minha relação com a escola foi tipo amor à primeira vista! Mesmo antes das aulas começarem, eu já sabia que ali era o meu lugar. Tenho certeza que, quando terminar esses 12 meses de aprendizado, vai ser aquele tipo de coisa que a gente conta com aquela saudade das experiências que tivemos e pelos bons momentos que passamos.

A Kenzie Academy é de fato um lugar diferenciado e com uma proposta inovadora. O seu modelo de ensino, que veio dos Estados Unidos, tem um currículo criado por engenheiros de empresas como Microsoft e Facebook, aprimorado pela equipe do Brasil, veio para revolucionar não só o mercado da programação, mas também o modelo tradicional de educação!

Esse novo modelo de ensino vem para provar que, ter um curso superior não é sinônimo de sucesso e que o caminho, apesar de exigir muita dedicação e disciplina, pode ser também divertido e prazeroso!

Bom e, respondendo oficialmente sua pergunta do início do texto, deixo aqui registrado para não deixar margem de dúvidas: A Kenzie Academy vale a pena? Sim e muito. 🙂

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de entrar na área de programação, eu recomendo você conhecer mais sobre a Kenzie Academy Brasil, que está com as últimas vagas para a Turma de Outubro.

A Kenzie Academy é uma escola americana de programação para desenvolvedores, em que você estuda por 12 meses, em tempo integral, as principais linguagens do mercado para entrar no mercado de tecnologia atuando como um Full Stack.

Leia também:

0
Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *