Kenzie Academy é confiável

Kenzie Academy é confiável?

Com a minha experiência de vida, vejo que tudo que é novo pra mim tem dois caminhos: ou gera euforia ou incerteza. 

Se eu puder expandir esse raciocínio, acredito que essa perspectiva vale para qualquer pessoa. É instintivo! Mas o motivo disso, muito provavelmente, seja pelo fato de nossas emoções e sentimentos estarem atrelados com as nossas expectativas sobre algo… sejam elas altas ou baixas… e durante a jornada, você já consegue imaginar se o seu estado de reação será eufórico ou de incerteza.

Neste contexto, eu queria esclarecer uma pergunta, que provavelmente você deve ter procurado em sites de pesquisa, em redes sociais e em sites: A Kenzie Academy é confiável?

Bom, antes de te dar a resposta, caso você ainda esteja se perguntando, “Mas o que é a Kenzie Academy Brasil, afinal? Por que escolher a Kenzie?” A resposta para essa pergunta eu vou deixar aqui, com um texto sobre 11 razões para você estudar na Kenzie Academy Brasil.

Depois que você ler mais sobre a proposta da Kenzie e os diferenciais do curso, volte para o meu artigo para descobrir se, tudo aquilo que eles dizem é, de fato real, mas agora você vai ouvir por mim, através da minha perspectiva de aluno, que antes de entrar no curso, tive as mesmas dúvidas que você, leitor(a).

Como prometido vou te falar se a Kenzie é confiável, mas antes, acho muito válido contar um pouquinho da minha trajetória antes e dentro da Kenzie.

Após concluir o meu ensino médio, eu fui estudar engenharia elétrica em uma instituição pública de ensino aqui no Paraná. Naquele curso, foi a primeira vez que tive contato com programação. Pelo que eu me lembro, tínhamos 3 horas de aula, em apenas um dia da semana.

Já aqui na Kenzie, estudamos programação em período integral, de segunda a sexta, das 9h às 15h (no mínimo) e o diferencial já começa por aí. Aqui na Kenzie, tenho de uma a duas horas de demonstração (demos) diárias de uma linguagem ou tecnologia com um instrutor, um profissional já sênior no mercado de TI que compartilha as boas práticas da programação. Sem contar o conteúdo super didático das aulas gravadas e de leitura e as atividades extras para praticar dentro de cada linguagem e/ou tecnologia que estamos estudando no momento.

Só aí nesse parágrafo, já deu pra perceber a diferença entre o curso da Kenzie e um curso tradicional né? E detalhe: tudo isso em um ano de curso e, pelo menos, 2 mil horas de dedicação!!

Bom, voltando rapidamente para minha história antes de entrar na Kenzie, após quase terminar as matérias do ciclo básico de engenharia elétrica, eu acabei trancando o curso por motivos de saúde, pois precisei passar por uma cirurgia um pouco complexa e que acabou dando mais trabalho do que o esperado.

Após me recuperar, decidi tentar medicina. Com a ajuda de um tio meu, fiz um ano de cursinho e, se não fossem 80 pessoas na minha frente, eu teria seguido na área. Mas eu entendo que tudo na vida tem um porquê. Sabe aquele ditado, não deu certo, porque você tinha que dar certo em outro caminho e em outro lugar? Então, foi basicamente isso que aconteceu.

Foi nesse meio tempo que eu vi a Kenzie no Instagram e então fui conhecer melhor sobre a sua proposta que me atraiu bastante! Desde a sua metodologia inovadora, que simula situações do dia a dia de uma empresa até o modelo de pagamento (ISA), em que eu posso pagar somente após estar empregado e, com uma remuneração mínima, de R$ 3.000 mil. 

O ISA (Income Share Agreement) caiu como uma luva e se você tem dúvidas se tem alguma pegadinha por trás, eu te garanto: não tem pegadinha nenhuma, a Kenzie Academy é sim confiável! Todo o contrato, processo seletivo, time da Kenzie é muito transparente com você em todos os momentos e todas as suas dúvidas são respondidas com clareza!

Por que eu escolhi a Kenzie Academy?

O motivo de eu ter escolhido a Kenzie ao invés de um curso de engenharia de software em uma instituição de ensino tradicional se deu principalmente por dois fatores.

1. Currículo desenvolvido nos Estados Unidos

O primeiro deles foi pela densidade do currículo apresentado em um ano de curso, em um período integral. A primeira vez que eu vi a respeito, eu me senti como se fosse algo que eu já estivesse querendo a muito tempo e finalmente tivesse encontrado. Foi amor à primeira vista! Depois então que eu descobri que o currículo foi todo desenvolvido por engenheiros do Vale do Silício (Califórnia – EUA), o maior pólo tecnológico do mundo, aí eu me apaixonei de vez! Isso me mostrou que estava no caminho certo, aprendendo no lugar certo e com as pessoas certas!

2. Forma de pagamento inovadora

O segundo maior atrativo foi pelo ISA (Income Share Agreement), em que a gente tem a possibilidade de começar a pagar o curso se, e somente se, após seu término, estivermos empregados e sendo remunerados com um salário de, pelo menos, R$ 3.000 mil. Caso você não tenha essa remuneração após o curso, não precisa pagar nada pra Kenzie. É sério, eles acreditam tanto em você, que o sucesso deles está atrelado ao seu!

E é justamente aí que a resposta para a minha pergunta ganha foco: Uma escola de programação que oferece um curso de altíssima qualidade, currículo atualizado e ainda oferta a possibilidade de pagar o curso somente depois que o aluno estiver com uma renda mínima vale a pena? Pra mim vale muito e não tem preço!!

E agora, eu te pergunto: Qual outra instituição privada oferece hoje essas condições, com esse currículo e modelo de ensino? Eu pude ver na prática que a Kenzie confia no seu próprio método e, mais que isso, confia no potencial de seus estudantes.

Vale ressaltar que a nossa qualidade e capacitação como profissionais do mercado de TI depende majoritariamente de nós mesmos. Mas ter uma boa base é crucial para que possamos desenvolver nossas habilidades de aprendizado e performance.

A Kenzie Academy cumpre muito bem com o objetivo de fazer você aprender do zero, te guiando na sua jornada profissional e pessoal, desenvolvendo suas habilidades técnicas e soft skills. Não é a toa que, em apenas 6 meses de curso, eu já consegui ser contratado!

Hoje já estou no mercado de trabalho, trabalhando e estudando com muito propósito todos os dias, em uma área realmente promissora e sei que esse é apenas o começo da minha carreira!

E como tudo isso aconteceu na minha vida? Eu confiei no método, eu confiei na Kenzie Academy!

Leia também:

2+
Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *