Tags HTML

TAGs importantes para estruturar uma pagina HTML


Hoje vamos ver algumas tags que servem para estruturar melhor nosso HTML. Elas geralmente são usadas para guiar onde vai ficar o cabeçalho do nosso site, onde vai ficar o conteúdo principal e onde vai ficar o rodapé do site.

Mas antes de estudarmos as tags quero falar que visualmente elas não afetam em nada a interface. Mas, essas Tags têm um peso semântico para os navegadores, por isso é importante usar elas em nossa aplicação.

TAGs que vamos estudar:

Para que serve a TAG <header></header> no Html:

A Tag header serve para indicar para os navegadores onde está o cabeçalho do nosso site, uma parte muito importante do site. Então, quando formos criar um cabeçalho em nossa aplicação devemos pensar em usar a Tag header.

Para que serve a TAG <aside></aside> no Html:

A tag aside mostrar para nosso navegador que temos um menu lateral em nosso site, então a tag aside é usada meio que para incluir um cabeçalho lateral, hoje os menus laterais não são tão usados, mas é importante saber essa Tag.

Para que serve a TAG <main></main> no Html:

A tag main diz para os navegadores onde está o conteúdo principal de nossa aplicação, portanto quando fomos criar nosso site devemos ter claro qual é o assunto principal para que assim possamos dar destaque nele.

Para que serve a TAG <footer></footer> no Html:

A tag footer diz respeito ao rodapé de nosso site, então quando quisermos criar um rodapé para nossa aplicação é importante usar a tag footer.

Gostou do conteúdo e gostaria de começar a sua carreira no mercado de programação?

Você já deve saber que programadores e programadoras estão entre os profissionais mais desejados do mercado. Mas o que você acha de um curso GRATUITO e ONLINE para você aprender HTML e CSS do zero e sair do curso com o um site totalmente desenvolvido por você?

Inscreva-se agora: https://startsuacarreira.kenzie.com.br/

Conclusão:

Conforme verificamos com os códigos explicados neste artigo, podemos perceber que as tags HTML são usadas para guiar o navegador de como os conteúdos devem ficar organizados durante a interpretação feita por eles.

+1

Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *